Razões pelas quais você deve trabalhar em serviços jurídicos

Quando você assiste a programas criminais como Law & Order, você adora assistir ao drama no tribunal? Você gosta de acompanhar os casos nas notícias e tentar antecipar o que os promotores podem acusar os criminosos? Se assim for, então você pode ser apenas o que a indústria de serviços jurídicos está procurando em um Assistente Paralegal ou assistente legal ou secretário.

A indústria de serviços jurídicos trabalha com advogados para garantir que as rodas da justiça girem como exame de ordem oab. Há muito mais que se passa em um único caso do que o que é mostrado na televisão, e muito disso é feito por paralegais e paralegais assistentes, que fazem muito do trabalho por trás das cenas, pesquisando e garantindo que os documentos sejam arquivados. adequadamente.

Se você está considerando uma carreira em serviços jurídicos, não considere mais. Aqui estão três grandes razões por que você deve trabalhar em serviços jurídicos agora e que grandes oportunidades de carreira de serviço legal esperam por você.

Diversidade e Drive

Shows como Law & Order oferecem um vislumbre do lado do processo criminal da lei, mas há muito mais na lei do que apenas um processo criminal. Como assistente jurídica ou secretária legal, você pode trabalhar em todos os diferentes tipos de escritórios de advocacia que lidam com uma grande variedade de casos.

Diversidade e Drive

Seu trabalho pode levá-lo a todos os cantos da Austrália enquanto você trabalha com casos em certas empresas. Você pode ir trabalhar para um escritório de advocacia que lida com a lei de falências e imobiliário ou você pode fornecer serviços jurídicos para uma empresa especializada em planejamento de propriedade e vontade.

Porque há tal diversidade nesta profissão, os profissionais de serviços jurídicos raramente estão entediados. Em uma empresa de ferimentos pessoais, por exemplo, seus casos podem variar de acidentes com queda e queda até acidentes automobilísticos e até mesmo incidentes de negligência médica. À medida que os casos antigos terminam, novos aparecerão, o que significa que você sempre terá uma mudança de ritmo de semana para semana.

Advogados são conhecidos por suas longas semanas de trabalho e seus impulsos para o sucesso, e aqueles em serviços jurídicos compartilham a mesma unidade. Embora as horas possam ser longas, as recompensas e benefícios pelo bom trabalho podem ser grandes. Você pode pedir mais pagamentos ou você pode ser promovido.

Faça a diferença nas vidas das pessoas

O setor de serviços jurídicos tem tudo a ver com ajudar outras pessoas a obter a justiça que merecem. Se você se preocupa com os outros e quer ajudá-los a obter indenização por lesões ou resolver uma disputa, os serviços jurídicos são o lugar perfeito para você alcançar os outros e ajudá-los no processo de litígios.

Se você adora trabalhar com crianças, pode gostar de trabalhar com uma empresa especializada em casos de custódia e adoção de crianças. Caberá a você planejar casos para garantir que as crianças sejam colocadas em ambientes domésticos saudáveis ​​e felizes, e você será parte integrante das fases de pesquisa e descoberta de um processo judicial.

Você pode até mesmo ser incumbido de rastrear e entrevistar testemunhas em casos para garantir que toda a história seja apresentada no julgamento. Outras pessoas gostam de ajudar a corrigir os erros que foram cometidos aos outros.

Eles prosperam em empresas de acidentes pessoais que ajudam as vítimas de acidentes automobilísticos e outros casos de lesões a obterem indenização e justiça contra motoristas negligentes e outras pessoas que os feriram. Ouvir suas histórias e ajudá-las em seus casos é o que a indústria de serviços jurídicos oferece e, quando você trabalha para uma dessas empresas, pode fazer parte da solução.

Demanda Econômica

No passado, a indústria de serviços jurídicos era muito menor e dificilmente a necessidade é hoje. A maioria dos trabalhos foi tratada estritamente por advogados e, se você não possui um diploma em Direito, não poderá concluir determinadas tarefas. Grande parte disso agora mudou desde que paralegais e assistentes jurídicos contribuíram com uma quantidade vital de ajuda para o setor jurídico como um todo.

Paralegais tirar um monte de papelada difícil, mas necessária fora das mãos dos advogados e lhes permite lidar com mais. Agora eles podem ajudar os advogados em documentos de julgamento e arquivo e documentos judiciais por conta própria. Como tal, o sistema legal na Austrália move-se rapidamente e de forma mais suave, permitindo que a justiça seja servida a um ritmo mais rápido.

Serviços Jurídicos

Por causa da necessidade que os paralegais têm demonstrado, a indústria está prosperando agora, e há muito espaço para crescimento. De acordo com Payscale, o salário médio de um paralegal na Austrália é de US $ 50.613, e pode chegar a US $ 70.000 após vários anos e muito trabalho duro.

Pense que você pode querer começar uma carreira gratificante no setor de serviços jurídicos? Para começar, o melhor lugar para obter um Certificado IV em Serviços Jurídicos do Instituto Kangan. Com um Certificado IV em Serviços Jurídicos, você se sentirá confiante em suas habilidades para trabalhar como assistente jurídico ou como assistente jurídico ou secretário de um escritório de advocacia.

O setor de serviços jurídicos é vital para a economia australiana e uma indústria envolvente para se trabalhar. Comece sua carreira com uma boa educação e comece a trabalhar em uma indústria próspera.

Scroll to top