Veja agora mesmo as melhores dicas para reduzir a celulite.

A celulite é a pele com aparência de covinhas que comumente ocorre na região da coxa. Ela se forma quando o tecido adiposo profundo na pele empurra o tecido conjuntivo. Isso cria a aparência com covinhas pela qual a celulite é famosa. Estima-se que mais de 85% de todas as mulheres com 21 anos ou mais tenham celulite.

Eu não posso te dizer quantas vezes eu tenho o meu olhar invejoso sobre as mulheres na aula de yoga que podem colocar seus tornozelos atrás do pescoço ou se contorcer em uma roda cheia enquanto eu me esforço para alcançar meus dedos.  Hoje, porém, quando me viro na frente do espelho, tentando olhar para minha própria bunda, sou grata pela minha inflexibilidade.

É como se meu corpo estivesse me protegendo da verdade enrugada e enrugada. Estou falando de celulite, que 80 a 90% das mulheres até mesmo jogadores olímpicos de vôlei de praia e iogues supermodelos têm.  Embora essas linhas e divisões tão atraentes em suas partes gordurosas não sejam, de forma alguma, prejudiciais à sua saúde.

Estágios da Celulite

Pelo que posso dizer, minha bunda está entre os estágios I e II, um pouco de textura de casca de laranja visível quando estou de pé, o que é mais óbvio quando aperto ou agarra um pedaço. No estágio III, você vê mais ondulações em sua pele, e o estágio IV tem cavidades ainda mais profundas em uma área maior do seu corpo.

Celulite Nas Coxas

Nos termos mais simples, celulite é bolsões de gordura que se espremeram entre as faixas de tecido, chamados septos, que estão sob sua pele. Mulheres de todas as raças conseguem, enquanto praticamente nenhum homem consegue.

Isso porque os septos são diferentes nas mulheres do que nos homens. Os caras têm bandas mais robustas em uma formação cruzada que mantém a gordura no lugar de forma mais eficaz. As mulheres têm septos verticais mais frágeis que a gordura pode empurrar mais facilmente.

Celulite Hereditária

Celulite é executado em famílias, os genes ajudam a determinar como você armazena a gordura e qual a probabilidade de essa flacidez atravessar os septos que supostamente a contêm. Quando você deixa cair libras, você também se livra da flacidez, o que significa, teoricamente, que você deveria ter menos celulite.

Ambas as mulheres magras e pesadas ficam com celulite. Quanto mais gordura corporal você tiver, maior a probabilidade de ter também covinhas significativas. Mas mesmo as mulheres magras têm alguma gordura entre os músculos e a pele. É tudo o que é preciso para a celulite acontecer.

Mas exatamente qual papel não é conhecido. Como a celulite começa na puberdade, os médicos acham que o estrogênio está envolvido, no entanto, isso não foi provado. No entanto, sua pele pode ficar flácida após a perda de peso, o que pode tornar a celulite mais pronunciada.

Tratar Não é Fácil

Lipoaspiração, que tem sido comercializada como um tratamento para a celulite, muitas vezes piora a condição. Remoção de gordura com lipo pode deixar sua pele ainda mais enrugada do que antes. Então o que você pode fazer para reduzir a celulite e esperançosamente se livrar dela.

Celulite Nas Coxas

Celulite nas coxas, a área naturalmente tem mais tecido adiposo. Outros fatores de risco para o desenvolvimento da celulite incluem, idade, estrogênio, história de família, inflamação do tecido aumento do tecido adiposo causado pelo ganho de peso, perda de colágeno, má circulação, drenagem linfática deficiente.

Embora a celulite nas coxas possa ser frustrante, em termos de sua saúde geral, não há nada de errado em tê-la. Ainda assim, é compreensível que muitas mulheres queiram se livrar disso. Há uma série de remédios caseiros e exercícios que prometem fazer exatamente isso, mas a chave é determinar se essas soluções realmente estão à altura da campanha publicitária.

Massagem

Um remédio promissor é a massagem, isso pode ser feito em casa ou com a ajuda de um massagista profissional. Massagens têm uma infinidade de benefícios mente-corpo, mas você também pode desfrutar de celulite nas coxas reduzida no processo. Massagem pode reduzir a celulite, melhorando a drenagem linfática. Ele também pode ajudar a esticar o tecido da pele isso também pode ajudar a esticar as covinhas da celulite.

Celulite Nas Coxas

Cremes de massagem oferecem os mesmos benefícios, mas o componente chave é o processo de massagem. Você não pode aplicar um creme e esperar que a celulite nas coxas desapareça sozinha. Além disso, saiba que apenas uma massagem não ajudará quando se trata de celulite. Você precisa repetir o processo de forma consistente para alcançar e manter os resultados desejados.

Você já deve ter cuidado com as promessas que os fabricantes de suplementos fazem a respeito de mudar seu corpo por meio de correções rápidas. No entanto, um estudo descobriu uma melhora na celulite em mulheres que tomaram peptídeos de colágeno bioativos.

Estes suplementos foram administrados em mulheres com pesos saudáveis ​​e insalubres durante um período de seis meses. No geral, houve uma diminuição observada na celulite nas coxas. Embora os resultados sejam interessantes, mais estudos são necessários para apoiar o papel de qualquer suplemento na melhoria da celulite.

Autobronzeadores

Talvez uma medida mais econômica para reduzir a aparência da celulite seja usar um autobronzeador. A celulite é frequentemente menos visível em tons de pele mais escuros. Para melhores resultados, esfolie as coxas antes de se bronzear para garantir uma aplicação mais uniforme.

Celulite Nas Coxas

Evite bronzeamento ao sol ou em salões de bronzeamento isso leva a outros problemas de pele, como rugas prematuras e, possivelmente, câncer de pele.

A água potável é outra opção de baixo custo que pode ajudar com a celulite. Não só mantém você hidratado, mas a água também ajuda a eliminar as toxinas que podem levar ao acúmulo de gordura. A água também pode ajudar a estimular a circulação e o fluxo linfático.

Exercícios que Podem Ajudar a Reduzir a Celulite

Certos exercícios de perna e glúteos podem ajudar a apertar a pele ao redor da região da coxa. Por sua vez, você também pode ver uma redução na celulite. O exercício não é uma maneira infalível de se livrar da celulite nas coxas, mas os músculos mais fortes e a pele mais firme podem reduzir a aparência.

Celulite Nas Coxas

A perda de peso também pode ajudar algumas pessoas que têm celulite, mas apenas se você for medicamente considerado com excesso de peso. Perder o excesso de gordura corporal pode reduzir naturalmente a aparência da celulite. Considere alguns dos exercícios falados na próxima seção.

O problema aqui é que as pessoas que estão em um peso saudável ou mesmo aquelas que estão abaixo do peso ainda correm o risco de desenvolver a celulite. Se você quer perder peso, pode descobrir que uma dieta saudável e exercícios podem ajudar a reduzir as covinhas nas coxas.

 

Scroll to top