Adquira conhecimentos de quantas horas os estudantes estudam

Quantas horas por dia eles estudam nossos alunos? Ao som da tão esperada campainha de última hora, os estudantes correm para os concursos no brasil. Mas para voltar aos livros novamente, ou para começar uma tarde de amigos e diversão?

 A PESQUISA

Com a ajude de uma pesquisa muitos alunos fizeram bastante perguntas, e tentamos responder a todas essas perguntas, perguntando o que você faz depois da escola! Graças à participação maciça, mais de 5000, de fato, foram os eleitores, somos capazes de propor uma estatística muito confiável sobre os hábitos dos jovens estudantes.

A PESQUISA

A pesquisa mostra que cerca de 30% dos alunos gastam no máximo uma hora por dia estudando. E a porcentagem se torna até 1 aluno de dois, se considerarmos aqueles que levam algumas horas por dia para suas tarefas!

Mas há também o incansável do estudo ao qual se dedicam até mais de 5 horas por dia, que somadas às 5 da aula normal, fazem quase 10 horas diárias de trabalho! Os 3 alunos restantes em 10, em vez disso, estudam de três a quatro horas por dia.

Eu não vou estudar

Da nossa pesquisa, portanto, emerge que boa parte dos alunos passa muito pouco tempo no trabalho de casa da tarde. Muitos acham que uma injustiça tem que desistir de sua vida social, saindo com seus amigos para estudar as coisas que aprenderam pouco antes e que, em última análise, sentem que entenderam.

E aqui nós pensamos que o primeiro problema é. O estudo da tarde, nunca deve ser entendido como falta de compaixão dos professores ou como um desejo involuntário de privar o estudante de toda a sua liberdade. Mas estudar em casa é um passo fundamental para a assimilação dos conceitos estudados em sala de aula.

Muitos dos conceitos que recebemos em sala de aula muitas vezes parecem mais fáceis para nós do que realmente são (muitas vezes, graças a muitos professores talentosos, que sabem explicar divinamente os tópicos mais difíceis).

O que é certo é que, com todos os assuntos que enfrentamos todos os dias, a quantidade de noções que recebemos é verdadeiramente notável. É por isso que é útil, quando você chega em casa, voltar aos conceitos básicos que você enfrentou na aula e revisá-los.

ESTÚDIO, ESTÚDIO, ESTÚDIO

A desvantagem é representada pela minoria de alunos que gastam quase mais tempo em livros, do que em outras atividades e essa atitude pode derivar do fato de que:

  • Um estudante está realmente apaixonado pelo estúdio, encontrando prazer em aprender as noções mais possíveis e sendo feliz em estudar muitas horas;
  • Ele não pode estudar eficientemente, então ele perde tempo precioso distraindo a si mesmo ou fazendo outra coisa;
  • Alguns argumentos não são claros ou que os professores realmente exageraram com cargas de trabalho excessivas, talvez condensadas juntas.

Neste último caso, o conselho é obter ajuda de alguém. No caso, em vez disso, em que o professor é realmente exigente, é aconselhável uma comparação madura com o professor. Sem medo ou medos reverentes: até o seu professor era um estudante, assim como você … Lembre-se disso!

A boa rota? NO MEIO

Resumindo, sentimos vontade de dizer que, como em todas as coisas da vida, mesmo na escola, o caminho certo está sempre no meio. Você não tem que negligenciar o estudo pensando que é o suficiente para ouvir os professores, mas nem mesmo passar horas e horas nos livros, ignorando toda a vida lá fora.

A boa rota

O ideal seria dedicar o tempo certo ao estudo, tentando não acumular tarefas nas tarefas. O conselho é aproveitar os dias mais leves para antecipar as tarefas dos dias mais difíceis. Você verá que, com uma certa constância, você vai encontrar tempo livre para o esporte que você ama, para seus amigos ou apenas algum tempo para usar tudo para você !!!

Scroll to top