ENTRADA NA FACULDADE ATRAVÉS DO RESULTADO ENEM 2019

Ter a maioria das opções nas faculdades que você entra significa fazer bem em seus exames de admissão da faculdade. Comece aprendendo sobre os diferentes testes disponíveis e como você pode se preparar para eles.

Anteriormente conhecido como SAT II, ​​o SAT Subject Tests mede seu conhecimento em áreas específicas, bem como sua capacidade de aplicar esse conhecimento. Administrados separadamente do SAT, geralmente são exigidos apenas por escolas extremamente seletivas. Dessas escolas seletivas, a maioria recomenda que os alunos em perspectiva façam dois dos cinco testes disponíveis: Inglês, História, Matemática, Ciências e Idiomas.

Os testes são constantemente atualizados para se manterem atualizados com as tendências educacionais, mas são sempre exames de múltipla escolha com cerca de uma hora de duração. Muitas faculdades usam os Testes Sujeitos para admissão, para a colocação do curso e para aconselhar os alunos sobre a seleção do curso.

Como funciona o teste é de múltipla escolha

O ACT é outro teste de aptidão padronizado projetado para medir a prontidão de um estudante para a faculdade. Como o SAT, o ACT mede o potencial de um aluno para um bom desempenho na faculdade. As perguntas do teste são baseadas em disciplinas padrão do ensino médio.

O teste é de múltipla escolha e consiste em quatro áreas de estudo: inglês, matemática, leitura e ciências. Há também uma seção de escrita opcional, que, se escolhida, complementa o teste de Inglês da ACT. Algumas faculdades exigem o teste de escrita; outros não. Você deve decidir se quer ou não fazer o teste escrito com base nos requisitos das escolas que você planeja se candidatar.

Cada seção é pontuada em uma escala de 1 a 36, ​​e sua pontuação final é uma média de todas as quatro áreas temáticas. (Se você fizer o teste de escrita, receberá uma pontuação de escrita no nível da disciplina e uma pontuação ELA, que calcula a média das pontuações de inglês, leitura e escrita.) O resultado enem 2019 é oferecido seis a sete vezes por ano e o tempo real do teste é apenas menos de três horas (sem incluir a seção de escrita de 30 minutos).

enem

O TOEFL é um teste padronizado que mede a capacidade de falar e entender inglês em nível universitário. Esse teste geralmente é um requisito para estudantes que se inscrevem fora dos EUA e pode ser feito pela Internet ou como um teste escrito. O TOEFL é um teste de quatro assuntos cobrindo leitura, escrita, fala e audição e dura quatro horas. As pontuações são válidas por até dois anos após a data do teste.

Exames de colocação avançada são uma série de testes de realização padronizados realizados por alunos do ensino médio para testar seu domínio de material de nível universitário em diversos cursos. Como os Testes de Assunto do SAT, os exames de PA medem o conhecimento da área de estudo aprendida na escola e geralmente são realizados depois que o aluno concluiu (ou chegou perto de concluir) um curso de PA. No entanto, nem todas as escolas oferecem cursos de AP, e os alunos podem fazer os exames sem concluir o curso de AP.

Cada exame é pontuado em uma escala de 1 a 5 e as pontuações são baseadas no desempenho do aluno em comparação com todos os outros alunos que fizeram o exame. Pontuar um 4 ou 5 (às vezes até um 3) no exame muitas vezes contará para créditos universitários na maioria das faculdades e universidades.

O exame GED é um teste para obter um certificado equivalente a um diploma tradicional do ensino médio para pessoas que não se formaram no ensino médio. Ele testa as habilidades e conhecimentos gerais de um ensino médio de quatro anos e consiste em quatro áreas temáticas: raciocínio através de artes da linguagem, estudos sociais, ciências e matemática.

PREPARAÇÃO PARA TESTE

A melhor maneira de obter uma boa pontuação nos exames que medem o conhecimento (GED, SAT Subject Tests e AP Tests) é estudar. Você pode se preparar para eles, fazendo cursos preparatórios para a faculdade ou de AP durante o ensino médio, se forem oferecidos. Faça testes práticos e solicite relatórios de pontuação detalhados para que você possa se concentrar nas áreas de melhoria. Se necessário, peça um tutor para ajuda extra; a maioria das escolas de ensino médio oferece programas especiais de tutoria para testes padronizados.

Se você não quiser usar um professor, confira um dos muitos livros de preparação para testes em sua escola, biblioteca local ou livraria. Existem dezenas disponíveis, e você pode obter uma específica para o teste que você está tomando. Algumas organizações privadas também oferecem cursos específicos de preparação de teste pessoalmente e online.

Os testes de aptidão (TOEFL, ACT, SAT, PSAT), às vezes chamados de testes de habilidade, exigem uma preparação ligeiramente diferente. Ao contrário dos testes de conhecimento, os testes de aptidão medem o potencial e fazem perguntas que vão além de um currículo específico. Os resultados ajudam a determinar seus pontos fortes e fracos, e os conselheiros escolares costumam usá-los como referência para a direção acadêmica.

A melhor maneira de se preparar para um teste de aptidão é familiarizar-se com os tipos de informação cobertos e os tipos de perguntas que são feitas. Você pode começar comprando um guia de estudo. Ele cobrirá todas as áreas do teste, para que você saiba o que esperar, e muitos incluem informações sobre limites de tempo e o sistema de pontuação do teste. Além disso, leve os testes práticos disponíveis. Os testes práticos de aptidão permitirão que você se acostume com os tipos de perguntas feitas, como elas são formuladas e funcionam contra um limite de tempo.

Scroll to top