Atividades diárias que ajudam o adolescente a aplicar o que aprendem

Seu filho adolescente está numa idade em que provavelmente se sente pronto para enfrentar o mundo. Esta é uma ótima idade para apresentá-los a atividades que irão expandir seu mundo e ajudá-los a aplicar o que já estão aprendendo na escola. As possibilidades são infinitas. Aqui estão algumas atividades complementares que você, como pai / mãe, pode fazer para incentivar seu filho a continuar crescendo em sua educação.

Esta é uma tarefa básica que pode ensinar suas habilidades adolescentes que vão muito além das básicas. Existem muitas facetas envolvidas no simples ato de fazer compras. De planejamento de refeição para grupos de tamanhos diferentes, para organizar refeições familiares semanais, para encontrar os itens no supermercado e comprá-los dentro de um orçamento … esta é uma atividade que tem muitos benefícios. Compras de supermercado ajudará seu filho a ver a importância da matemática, leitura e habilidades organizacionais, tudo dentro de algumas horas.

Negócio em casa

Orçamento é algo melhor aprendido enquanto você é relativamente jovem. O momento preferível para ensiná-los sobre o gerenciamento de dinheiro é quando o adolescente ainda está morando em casa. Permita que seu filho olhe para as finanças da sua família. A maioria das crianças é confiável com as informações e pode aprender lições valiosas sobre o orçamento enquanto assiste à administração da sua casa. Envolva seu filho adolescente para que ele entenda por que você toma as decisões que você toma e como resolver o problema quando necessário.

Incentive seu filho adolescente a começar seu próprio negócio em casa. Muitos adultos estão se tornando empreendedores e estão trabalhando para si mesmos e não para outra pessoa. Se seu filho continua com um negócio em casa, ou se torna um funcionário, administrar um negócio em casa como um jovem fará com que os princípios financeiros flutuando em suas cabeças se tornem um assunto mais concreto. Quando você tem que equilibrar livros, de repente a matemática se torna uma realidade e seu filho adolescente vai perceber exatamente por que eles estão colocando em longas horas para aprender esses conceitos.

O voluntariado é uma ótima experiência para qualquer criança de qualquer idade. Na adolescência, o voluntariado pode servir a muitos propósitos, incluindo a exploração de áreas de possíveis interesses futuros no trabalho. Se seu filho quer se tornar um cozinheiro ou um veterinário, há uma oportunidade para eles se oferecerem em algum lugar que desperte paixão dentro deles.

Orçamento com os pais

Incentive seu filho a ser voluntário em pelo menos alguns lugares diferentes durante a adolescência, pois isso lhes dará um gostinho de como é o mundo do trabalho e os ajudará a escolher um local de trabalho quando forem mais velhos inscrição prouni.

Isto deve-se ao facto de o seu voluntariado os ter exposto a diferentes ambientes de trabalho. Seu filho adolescente pode até conseguir seu primeiro emprego porque alguém a quem se ofereceu não queria deixá-lo ir quando estava pronto para procurar emprego.

Adolescentes têm o mundo na ponta dos dedos. Incentive seu filho adolescente a olhar além de sua situação imediata e para o futuro. Ao incorporar essas atividades cotidianas à vida de seu filho, elas expandirão sua educação e se tornarão líderes no mundo de amanhã.

Scroll to top